Pular para o conteúdo principal

EVENTOS

Arraiá do NECX, 04/06/2015




Deliciosa noite de divertimento para as famílias do NECX, na nossa primeira festa julina.  Apesar da chuva torrencial, a festa transcorreu repleta de brincadeiras, muita comida gostosa e gente alegre e bonita. Ficaram todos com um gostinho de 'quero mais' e, com certeza, já estamos aguardando a do próximo ano. Teve quadrilha, dança das cadeiras, argola, pescaria e uma alegria contagiante. Confira mais fotos no link: https://goo.gl/photos/PqNWhS5KE2Ln7XrS8 e não deixe de ver os mini-vídeos no nosso canal do youtube.

5 anos de fundação do NECX, na nova sede 25/04/2015


Tarde / noite muito agradável contemplou os presentes no 5º aniversário de fundação do Núcleo Espírita Chico Xavier. O palestrante, Gerson Simões Ribeiro, lembrou passagens do patrono, com o tema 'Recordações de Chico Xavier'.  Homenagem dupla, já que o local onde se encontra a nova sede, foi em passado recente, ocupado pela Sra. Conceição, também voltada para as obras sociais, o que foi tema de agradecimento de seus filhos ao dirigente, Márcio Hungria, e a todos os tarefeiros. Foi com grande emoção que exibiram pequeno vídeo, mostrando a saudosa senhora em atividade de reconhecida benfeitoria aos que a ela recorriam.  Houve ainda, muita cantoria, onde todos os presentes acompanharam o tarefeiro/compositor Celso, confraternizando e emanando em uma só voz, verdadeiras orações, convertendo todo o ambiente em luz e paz. 



26|Abr|2014
Núcleo Espírita Chico Xavier celebra 4 anos de fundação

Em tarde memorável, embalada pelas dulcíssimas melodias que permeavam o ambiente e sob forte emoção da platéia de 150 pessoas, comemorou-se em 26 de abril, na quadra esportiva do Colégio Fundamental, em Piratininga, Niterói (RJ), o IV ano de fundação do Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX.
O evento foi aberto com as considerações iniciais da convidada de Uberaba (MG), Neuza de Assis, que trouxe lúcidos e profundos ensinamentos práticos da sua convivência no Grupo Espírita da Prece, com o saudoso Chico Xavier.
Atuante nas atividades assistenciais nas periferias daquela cidade, Neuza lembrou da necessidade constante do espírita buscar a vivência evangélica conforme exercida incansavelmente pelo médium mineiro.

Em seguida proferiu a prece de abertura, passando a palavra à Eurípedes Higino dos Reis.
Filho do coração do inesquecível Chico e continuador de sua obra assistencial, Eurípedes destacou, em breves momentos, a importância do seu pai no contexto espírita mundial, que possibilitou uma maior compreensão dos postulados contidos nas obras da codificação.
Na sequencia, a cantora e musicista Anatasha Meckenna cativou o público desde o início de sua apresentação com sua simpatia natural, expondo interessantes aspectos do sugestivo tema sobre as propriedades curativas da música.
A cantora apresentou, para uma audiência admirada pela sua belíssima voz, peças musicais de variados estilos, mantendo qualidade e beleza.
De O Mio Babbino Caro, de Puccini, e Lascia Ch'io Pianga, de Handel, à Aquarela, de Toquinho, e Summertime, consagrada por Ella Fitzgerald, Anatasha demonstrou raro domínio vocal e elegante interpretação. Interagiu com o público de forma muito participativa e espontânea, com graciosidade expressou sua simplicidade, aspecto marcante de sua personalidade.
A musicista encerrou sua apresentação com notável interpretação de Ave Maria, do compositor Gounod, com sonoridade cristalina e vibrante provocou verdadeira comoção junto à platéia, nesse momento envolvida pela singeleza daquela voz. 
Os agradecimentos finais foram prestados por Yeda Hungria, diretora do NECX, que agradeceu a gentileza de Icléa Vaz, diretora do Colégio Fundamental, e a querida Anatasha.

Veja as IMAGENS do evento ou assista a filmagem em nosso Canal de Video no YouTube, http://www.youtube.com/user/necxniteroi.


30|Abr|2011
Núcleo Espírita Chico Xavier comemora o seu 1º ano de fundação
Izabel Mazucatti


O Núcleo Espírita Chico Xavier (NECX), celebrou no dia 24 de abril último, o primeiro ano de atividades. Para festejar a data, convidou a conhecida expositora Izabel Mazucatti, fundadora e dirigente do Centro Espírita Jesus Redivivo, modelo de obra doutrinária e social na cidade de São Paulo.
Diante de uma assistência de 124 pessoas, acomodadas em dois ambientes, Izabel 

recordou sensibilizada a inesquecível convivência com o querido Chico, patrono do NECX. 

Em Uberaba, hospedava-se próximo ao Grupo Espírita da Prece em hotel também escolhido por inúmeras caravanas, em busca de notícias de seus desencarnados. 

Nas reuniões aos sábados à noite, pôde, assim, presenciar alegrias e sofrimentos. Narrou, entre outros casos, o do assassinato de uma criança, que viera pedir aos genitores, se não pudessem perdoar a autora, ex-amante do pai e enciumada pelo amor à filha, pelo menos a desculpassem. Finda a reunião, o pai da criança, fortemente emocionado e surpreendido pela inesperada mensagem da filha, detalhou aos caravaneiros o fatídico acontecimento, contagiando a todos com sua incontida comoção.

  
Neuza de Assis

Izabel falou da importância dos milhares de mensagens consoladoras endereçadas aos corações aflitos, sob o selo da autenticidade reconhecida pelos familiares, atestando nomes, datas, locais e fatos, unicamente de seus restritos conhecimentos. 

Comentou a veneração de Chico a Jesus e à Maria Santíssima, citando, na obra de Humberto de Campos espírito, o encontro da mãe de Jesus com os sofredores, na casinha de Éfeso, onde vivia com o evangelista João.
Encerrou em comovida oração à Mãe das mães, em homenagem a esse dia que se avizinhava.
Grupo Vocal CMM

Do Grupo Espírita da Prece, de Uberaba, apresentou-se Neuza de Assis incentivando os trabalhadores do NECX. Disse que o Chico exortava os espíritas ao estudo da nossa doutrina e ao trabalho constante no bem.

Os melodiosos momentos musicais foram respresentados pelo grupo vocal da Casa Maria de Magdala que, uma vez mais, encantou o público presente com suas belas vozes.

Oceano Vieira
Destacamos a presença de Oceano Vieira de Melo, da Versátil Video Spirite, selo criado em 2004 para homenagear Allan Kardec na divulgação do espiritismo nas grandes telas e em DVD.

Eurípedes Higino dos Reis
Encerrando o encontro, o filho de Chico, Eurípedes Higino, disse que o médium quando ia a São Paulo, por ocasião do Dia das Mães, obrigava-se a visitar a penitenciária, onde abraçava os internos e suas genitoras, que nunca se lembravam dos delitos dos filhos, pois somente viam neles crianças inocentes... 


NATAL 2013 - REGISTRO

A confraternização de Natal com as famílias assistidas pelo NECX foi realizada em clima de muita fraternidade e alegria contagiantes.

Foi uma belíssima tarde, sob diversos aspectos e de muitas brincadeiras para as crianças, que se divertiram a valer!

A animada peça O Circo Menestrel, encenada pela equipe de teatro da Casa Maria de Magdala, foi um sucesso a parte, apreciada com muita atenção pelas crianças e, também, pelos adultos.

Ao final, os singelos presentes foram distribuidos às famílias.

Agradecemos aos corações generosos que coloboraram com a realização desse evento.
























Onde Estamos (clique no mapa)

Onde Estamos (clique no mapa)
Rua das Tainhas, 10 - Jardim Imbuí, Piratininga - Niterói - Rio de Janeiro

Siga-nos no Facebook

Assista nossas palestras no Youtube